26/01/2023 às 13:27

6 tipos de vídeos para sua empresa utilizar em produções audiovisuais 

142
3min de leitura

As produções audiovisuais estão cada vez mais em alta, além de serem uma das principais estratégias do Marketing Digital!  Um vídeo com uma boa produção, roteiro e conteúdo é responsável por alavancar e divulgar empresas e também trazer um grande ROI (Retorno Sobre Investimento).

As estratégias e materiais que utilizam a produção audiovisual têm tido resultados positivos, tanto nas taxas de conversão, fidelização e também, retenção de clientes. 

Uma pesquisa foi realizada através da Digital Report e, você sabia que existem mais de 150 milhões de usuários online no Brasil? Além desse dado, cerca de 98% consomem conteúdos audiovisuais, principalmente vídeos. 

Deu pra entender agora como eles estão se tornando tendências no mundo digital, não é mesmo? 

Um dos maiores investimentos do mercado tem sido a produção de vídeos, sejam eles corporativos, institucionais, de treinamento, entretenimento, entre outros. Afinal, os vídeos são capazes de aproximar o público de forma humanizada, além de consolidar e dar credibilidade para uma marca.

Os vídeos vão muito além do entretenimento. Lembre-se disso! Eles são grandes formas de reprodução e disseminação de informação, publicidade e conteúdo. Através deles você consegue divulgar sua marca, seus produtos e serviços, e mostrar ao mercado o posicionamento do seu negócio! 

Por isso, é muito importante ter um objetivo, um planejamento e contar com quem entende de produção para atingir suas metas e alavancar seus negócios.

Antes de tudo, é importante definir o objetivo a ser alcançado com o vídeo que será produzido. Além disso, questões como, público-alvo, mensagem a ser passada, resultados a serem alcançados e a verba disponível já devem ser definidas previamente. 

Vamos falar a seguir sobre alguns formatos de vídeos! Conheça:

1) Vídeo Institucional 

Apresentar a sua empresa de uma forma dinâmica e divertida vai ser muito mais eficaz e eficiente do que apresentar apenas um longo texto, concorda? O vídeo institucional é um ótimo cartão de visitas. Nele, você pode apresentar sua história, objetivos, visão, missão, produtos, serviços e resultados. É importante ressaltarmos que na hora da produção  desses vídeos, além do conteúdo ter relevância, a qualidade da filmagem também precisa existir. 

2) Vídeo de produtos

Os vídeos voltados para produtos são ótimas oportunidades para divulgar e apresentar detalhes e diferenciais do seu negócio. Através deles você pode  criar interatividade com quem está assistindo, além de ser uma ferramenta importante e eficaz para aumentar suas vendas e divulgar a sua marca. 

3) Vídeo publicitário

O vídeo publicitário é o mais utilizado pelas empresas. Isso porque o público-alvo já foi definido e é mais fácil direcionar e segmentar conteúdo para um nicho específico que realmente irá se identificar com o seu produto ou serviço. 

Campanhas publicitárias bem elaboradas e com estratégias têm mais chances de serem assertivas e fazerem história! Afinal, os vídeos alcançam muito mais pessoas em um curto período de tempo por conta da facilidade de compartilhamento, além de serem as mídias mais prazerosas de serem vistas.  

4) Vídeo de treinamento

Através do dinamismo, da facilidade de comunicação e instrução, o vídeo de treinamento é uma ferramenta muito utilizada nas empresas. Esse formato de vídeo exige um pouco mais de dedicação e trabalho, pois ele precisa de alinhamento e padronização profissional. 

5) Vídeo tutorial

Esse formato de vídeo já não é novidade, não é mesmo? Quando queremos aprender algo, o que procuramos? Exato! Os tutoriais. Este formato nada mais é do que ensinar passo a passo de algo relacionado a sua área especializada, com praticidade e facilidade.  Esses conteúdos  são capazes de tornar sua marca segmento em sua área, além de gerar mais presença online e conexão com seu público-alvo.

6) Animação 3D

Grande tendência dos últimos anos e que está em constante evolução, a animação tem se tornado cada vez mais procurada e desejada, principalmente as tecnologias 3D, que torna tudo cada vez mais realístico. 

O mundo audiovisual pode ser explorado de diversas formas. Mas, não ache que é apenas gravar e sair postando em suas redes sociais. É preciso planejamento, estratégia, qualidade e muita produção!

Por isso, conte com uma empresa especializada e que entende do mundo audiovisual! 

Conheça a Texugo Filmes! Que tal vir com a gente e juntos criarmos grandes conexões pelo mundo?

26 Jan 2023

6 tipos de vídeos para sua empresa utilizar em produções audiovisuais 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL